Todos direitos reservados ao blog Lady Samy- 2021. Tecnologia do Blogger.

Resenha: Dependente Químico- Você no Controle

Dependente Químico- Você no Controle

Autor:  Jorge Samaritano

Edição: 1(2014)
Páginas: 82
Editora: Clube de Autores
Gênero: Psicologia, Auto- ajuda, dependência química 
Pontuação:

Sinopse:
As frequentes recaídas dos dependentes químicos resultam em sofrimento pessoal, familiar e social. Estar em abstinência requer controle dos pensamentos, dos impulsos e de situações diversas. O livro reúne orientações, experiências e estratégias de ação que poderão servir de ajuda na identificação de várias destas situações e prepará-los para o enfrentamento do problema. Aprenda por meio de um método simples e eficaz a interpretar corretamente os acontecimentos internos ou externos que poderá resultará no seu equilíbrio emocional e sobriedade.

Resenha: 
Este livro é destinado em especial ao dependente químico , familiares, estudante de psicologia, bem como todos aqueles que sejam especialistas e aqueles leitores curiosos. 

Trecho:
"(...) O que você diz a si mesmo neste sentido poderá libertá-lo ou condená-lo a ser escravo dessas memórias."
 
Se você acha que é um livro técnico de mais aponto de causar tédio na leitura, engana-se.... 
É uma leitura que prendeu a minha atenção do início ao fim, pois além de conter definições técnicas de ajuda, o leitor se confrontará com diversos depoimentos  de pacientes que relatam em suas histórias o lado obscuro deste mundo cruel. 
  
Trecho:
"Eu era filho único e ele sempre se referia a mim como um estorvo, como um verme, e quando bêbado me batia e gritava muito. Lembro-me da minha mãe tentando impedir que ele me batesse, mas ao tentar fazer isso, ele aumentava seus golpes contra mim. (...)"

Trecho:
“Eu estava sentado num banco de praça, observando as pessoas indo e vindo. A temperatura estava agradável, e eu me sentia muito bem. Repentinamente sinto um cheiro de perfume que fez-me lembrar de uma antiga namorada com a qual costumava usar maconha (...)  

Em cada final de capítulo há um breve exercício terapêutico e pequenos esquemas de resumo dos pontos importantes .Excelente!

Trecho:
“Eu me sinto esgotado, com raiva não confio no meu filho”. Não consigo entender onde foi que erramos, nunca deixei faltar nada para ele (...)

Ao término da leitura, o que me fez pensar sobre este  mundo cruel, sombrio, solitário, triste para aquele familiar que vive a vida agoniante e sem sentido poderá ter a única esperança real e verdadeira ... sair deste caminho é possível se você querer!



Sim , o livro Dependente Químico- Você no Controle é uns dos melhores livros para você ter , ler e dar de presente. Não é um livro que ilude e traz falsas esperanças e sim que lhe faz pensar e refletir no legado que queremos deixar....

bjos, Samy


Encontre-me nas rede sociais:
 

Um comentário

  1. É um livro maravilhoso esse, é um livro que reflete o drama do dependente químico, esse livro vai ajudar muitos que tem esse problema, Samy uma ótima dica de livro, beijos.

    ResponderExcluir

Olá aqui é a Samy. Comentários gentis e amáveis aquecem meu coração. Deixe se comentário e vou adorar responder sua mensagem! Muito Obrigado!
Irei excluir comentários ofensivos e racistas.