Todos direitos reservados ao blog Lady Samy- 2021. Tecnologia do Blogger.

Culinária: Escondidinho de batata com carne

Olá pessoas lindas!

Tá sem ideia para o almoço de final de semana? Não se preocupe! Simplicidade é tudo na hora de reunir a família e saborear um gostoso Escondidinho de batata com carne :)
É super fácil, anote ai:

Ingredientes:
10 batatas inglesas
200g de queijo mussarela
200g de apresuntado
Leite
Manteiga
Azeite

Recheio:
Carne de patinho macio
Cebola, 1 dente de alho, sal a gosto, molho de  tomate 
 Tempo: 40min

Preparação:
Coloque em uma panela com água as batatas a cozinharem até ficarem macias. Enquanto isso pique a carne em pequenos pedaços ficando um guizado. Em seguida coloque a carne picada em uma panela para cozinhar, fritar e dourar. Logo, pique os tempêros para serem colocados junto a carne (a cebola, alho e tempêro verde). Misture os tempêros a carne e faça o molho com mastomate. Reserve.
Agora que as batatas estão macias, retire-as do fogo e da água, e faça um purê amassando-as com um garfo. Acrescente neste purê manteiga e um pouquinho de leite. Reserve.

Agora em uma forma de vidro, unte com azeite e coloque uma leve camada de purê. Em seguida coloque o recheio de molho de carne e logo todo o restante do purê formando a próxima camada. Para enfeitar e dar um gosto especial, pique o queijo e apresuntado coloquando-os em cima da última camada.
Depois disso finalize, colocando no forno o escondidinho de batatas para que fique dourado.  
Dica: No Molho para o recheio, evite colocar muita água junto ao molho da carne.  
Gostou? Achou difícil?
Vote: 


Bjos
Samy

Nenhum comentário

Olá aqui é a Samy. Comentários gentis e amáveis aquecem meu coração. Deixe se comentário e vou adorar responder sua mensagem! Muito Obrigado!
Irei excluir comentários ofensivos e racistas.