Todos direitos reservados ao blog Lady Samy- 2021. Tecnologia do Blogger.

Faça seu próprio pão de hambúrguer (Pegue essa receita)

 Olá ladies e lords

Como vocês estão? Tenho certeza que a maioria de vocês gosta de um belo hambúrguer seja ele vegano, vegetariano ou não. Imagina fazer o próprio pão de hambúrguer? Maravilha!! Mais saudável e sem conservantes. 

E o melhor ainda é fazer toda a massa do pão na panificadora (máquina de pão). Eu não escondo minha paixão por essa máquina trabalhadeira que realiza todas as minhas receitas. Eu não tenho tempo, então ter ajuda é uma mão na roda. Anota ai os ingredientes :)



Pão de Hambúrguer 🍔

Ingredientes para pães de 900g ou 1 kilo

  • 1 e 1/3 de xícara ou copo da máquina de água morna
  • 2 ovos
  • 2 e 1/2 colher de (Sopa) açúcar
  • 1 e 1/2 colher de (chá) de sal
  • 4 e 1/2 de copo ou xícara de farinha
  • 2 e 1/2 de colheres (chá) de fermento biológico seco
Modo de preparo:

  1. Coloque todos os ingredientes na panificadora ou bacia na ordem acima
  2. Programar na panificadora a opção massa ou pizza e deixe completar o ciclo até o final
  3. Depois de pronto enfarinhe uma bancada e coloque a massa, sove um pouco para sair a fermentação (umas bolinhas de ar). Divida em 10 partes iguais e faça bolinhas com cada parte da massa.
  4. Coloque as bolinhas na assadeira e deixe a massa crescer. Depois de crescida leve ao forno 200 graus até dourar levemente, então retire e deixe esfriar.
  5. Para fazer a carne do hambúrguer utilize carne moída ou bifinhos prontos para fritar.



Gente é uma delícia esse pãozinho de hambúrguer. Vale a pena fazer. E vou ser bem sincera. Depois que comecei a fazer meus próprios pães tive uma baita economia com padaria :)

E vocês meus queridos (as) que acharam dessa receita? Me conta ai? 🍔🍔🍔

Bjos
Samy

6 comentários

  1. Eu adoro um hambúrguer, que maravilha essa receita do pão, que bom que você está economizando, adorei a receita, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho máquina para fazer pão, mas depois de ver suas fotos já fiquei com vontade de comprar. O pão e o hambúrguer parecem deliciosos.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale apena Adriana. Fazer o seu próprio pão não tem preço. bjs

      Excluir
  3. Oi Samy,
    Desde que conheci seu blog, confesso que me sinto tentada a comprar uma máquina de fazer pão, haha. Parece mesmo ser super prática! Amei a receita e o hamburguer parece ter ficado uma delícia.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leslie vale apena, porque abre portas para você se aventurar na cozinha. Acordar com cheirinho de pão de manhã cedo não tem preço. bjs

      Excluir

Olá aqui é a Samy. Comentários gentis e amáveis aquecem meu coração. Deixe se comentário e vou adorar responder sua mensagem! Muito Obrigado!
Irei excluir comentários ofensivos e racistas.