Todos direitos reservados ao blog Lady Samy- 2021. Tecnologia do Blogger.

Faça você mesmo(a) lindas bonecas de pano e encante crianças grandes e pequenas! Com moldes e tutorial!

 Olá Ladies e Lords!

A arte de fazer bonecas é muito antiga e sempre encanta os corações de crianças grandes e pequenas. Sem falar dos adultos que ainda guardam com carinho seus brinquedos de infância. Bonecas de pano ainda é são as minhas preferidas. Lembro de costurar bonecas para minha filha mais velha. Ela mesma dizia que as coisas que confeccionava para ela era as que mais gostava.

Não há como negar, elas são muito fofas e nostálgicas. Trazem aconchego por serem macias e embelezam o quarto. Se você tem alguma noção de costura, mesmo a mão poderá produzi-las.

Separei alguns moldes perdidos a anos em meus arquivos pessoais que não são de minha autoria. Você poderá baixá-los e imprimir para copiá-los. Boas costuras e bora criar :)



O molde abaixo é da boneca acima. Contem o corpinho, sapatinho e blusinha


Essa é uma dica de como fazer o cabelinho da boneca






O molde abaixo contem a cabeça com o corpo, braços, pernas e capa









Infelizmente a maioria dos moldes não contem os vestidinhos. Mesmo assim é possível fazê-lo de crochê ou inventando seu próprio molde. Mesmo hoje muitos ainda se aventuram na confecção e venda das bonecas. Ainda é uma forma rentável. Mesmo que você não costure poderá compartilhar este post para quem goste :)

Tenham todos uma boa semana!
Bjos da Samy

22 comentários

  1. Todas tão lindas.
    Obrigado pela partilha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei esta publicação! Eu ainda tenho bonecas de pano de pano de quando era pequena, são intemporais!
    Beijinhos :)
    https://mahalooblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Maria. Bonecas são boas recordações da infância. bjs

      Excluir
  3. Oi Samy.
    Eu sempre achei esse tipo de boneca tão linda.
    Um dia ainda irei fazer uma boneca de pano pra mim.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Samy,
    Confesso que não tenho o dom de confeccionar bonecas, por mais que eu saiba costurar o básico. Mas, realmente, acho lindas e fazem parte da infância, eu mesma tive uma de pano e tenho algumas Barbies que tem mais de 15 anos guardadas, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal laslie, eu só tenho uma ursa que ganhei do meu pai quando eu tinha 14 anos. O resto dos brinquedos foram fora. Que pena :(

      Excluir
  5. Boneca de pano lembra a minha infância com saudade.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também lembra minha infância lulu. Muita saudade mesmo.

      Excluir
  6. Que bonecas lindas e fofas! Amei ♡
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi linda! Gostei muito dos moldes, as bonequinhas são todas lindas. Espero que ajuda muitas pessoas a criar peças lindas.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oie lindona , tudo bem? Você sumiu! Volta logo. Bom finds!

    ResponderExcluir
  9. Essas bonecas são a coisa mais linda!!! Amei saber como faz. <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas de como fazer bonecas de pano fofas.
    É uma excelente dica para quem quer complementar a renda familiar e criar algo com amor é uma excelente terapia.
    Amei os modelinhos, acho perfeito para decoração. *--*
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  11. Oieee!!!
    Que graça esse lugarejo! Amei demais seu blog e com certeza, vc ganhou mais um a seguidora!
    Amo brinquedos...bonecas... (Essa minha criança interior...hehehe)
    Amei as sugestões...aim, como eu gostaria que minha maquinha de costura estivesse funcionando...já iria me divertir...

    Bjuuu!!

    ResponderExcluir

Olá aqui é a Samy. Comentários gentis e amáveis aquecem meu coração. Deixe se comentário e vou adorar responder sua mensagem! Muito Obrigado!
Irei excluir comentários ofensivos e racistas.