Todos direitos reservados ao blog Lady Samy- 2021. Tecnologia do Blogger.

Enroladinho de salsicha/ Massa para salgados

 Olá Ladies e lords?

Como estão hoje? Eu estou a praticar cada vez mais a arte de fazer pãezinhos. Coisa que eu jamais imaginaria fazer. Esse sempre foi meu ponto fraco na cozinha, mexer com massa. Mas como já comentei nos posts anteriores, a máquina de fazer pão, me abriu novas possibilidades. Porque esta bela robozinha como a chamo faz a metade do trabalho. Ela mistura, sova e faz crescer a massa sem assa-la.

Você pode programa-la na opção massa e ela fara o trabalho pesado. Depois é só retirar a massa da maquina e modelar no formato que você quiser. Então vamos a receita, anota ai!


Massa para Salgados (Ciclo massa/ amassar/ pizza)

Ingredientes


  • 1 Copo de leite com 1 ovo (colocar o ovo dentro do copo e completar com leite morno) esquente +ou- 40min no micro-ondas
  • 1/3 de copo de água
  • 1/4 de copo de óleo ou azeite
  • 2 colheres (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 copos de farinha de trigo
  • 2 e meia colheres (chá) de fermento biológico seco instantâneo 
  • 1 gema de ovo ou leite para pincelar
Modo de preparo

  1. Colocar todos os ingredientes na fôrma da panificadora 
  2. Adicionar todos os ingredientes na ordem acima começando pelos líquidos e depois os secos e por último o fermento.
  3. Pressionar o botão Opções: 8 (massas) se sua máquina for modelo Britânia
  4. Quando a massa estiver pronta retire-a da máquina e coloque em uma bancada enfarinhada
  5. Divida a maça em pedaços menores fazendo bolinhas. Abra as bolinhas com um rolo e recheie com salsicha ou carne, frango ou com o recheio de sua preferência.
  6. Coloque os enroladinhos ou salgados numa assadeira enfarinhada deixando espaço de 1 cm, e se quiser poderá pincelar os salgados com gema de ovo. Se preferir também pincele com manteiga após retirar do fogo, ele ficará com aspecto brilhoso e de cor clara. Asse em forno médio pré-aquecido até dourar.
Dica: Essa receita serve para maquina de pão ou de modo manual. Rende mais ou menos 10 salgados. Você também pode esticar toda a massa na bancada e cortar em tiras separando os tamanhos do salgado. 


Você já prefere comprar salgados prontos ou se aventurar na cozinha fazendo seus próprios salgados? Me conta ai?

Bjos da Samy

18 comentários

  1. Oi Samy querida, bom dia!
    Ficaram lindos os enroladinhos, eu amo, hummm, delícia!
    Bjsss amiga e um domingo de alegrias é o que desejo p/vcs

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia

    Na cozinha sei lavar louça, enxugá-la e ... comer, lol
    Retribuindo a gentil visita, digo que, gostei muito do seu bogue
    Fiquei seguidor. Voltarei
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos



    Tenha um domingo feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado seu Rycardo. Lavar a louça já tá ótimo hehe. Obrigado por me seguir e pela visita. abraço. Tenha boa semana! Volte sempre!!

      Excluir
  3. Que aspecto delicioso.
    Eu normalmente compro já feitos.
    Bom domingo
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha. Bem mais fácil comprar pronto :) bjs Boa semana!

      Excluir
  4. Oie ! Que delícia, eu amo salgados, esse deve estar delicioso ♡

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou delicioso Julia. Obrigado pela visita. Volte sempre! Bjos e tenha uma boa semana!

      Excluir
  5. Humm que delicia de enroladinho de salsicha, fiquei babando aqui, adoro esse salgado, eu confesso que prefiro comprar bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Samy,
    Eu sou bem ruim em fazer salgados, prefiro me aventurar nas receitas de doces.
    Mas, seu post me instigou a comprar uma panificadora, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. They look so yummy! Thanks for the recipe!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  8. Yes they are yummy!
    Thanks for the visit Lovely!!! Kisses

    ResponderExcluir
  9. mas que delicia essa também faço com queijo e fiambre
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá aqui é a Samy. Comentários gentis e amáveis aquecem meu coração. Deixe se comentário e vou adorar responder sua mensagem! Muito Obrigado!
Irei excluir comentários ofensivos e racistas.