Todos direitos reservados ao blog Lady Samy- 2021. Tecnologia do Blogger.

Mês de julho na quarentena e muito frio. Acompanhe este artigo com uma boa xícará de Chá/Café

 Olá ladies e lords!

O mês de julho acabou e eu nem percebi os dias passarem tão rápido. Com duas meninas pequenas (1 ano e 8meses e 9 anos) para cuidar, o dia passa rápido e logo já é hora de dormir. 

Mesmo com tanto a fazer encontrar tempo para mim é preciso para manter a saúde mental. Não sei como está na sua cidade mas aqui as visitas aos parentes ainda é restrita e continuamos a nos cuidar.

Usar a criatividade para sair m pouco da rotina de vez em quando é um desafio. Esse mês foi de muito frio aqui no sul. E a noite aproveito para bordar ou desenhar em frente a lareira enquanto meu marido repara as meninas e assim posso descansar a mente mesmo que seja por pouco tempo.




Ainda tenho que terminar esse bordado...

Esse mês tomei a vacina que finalmente chegou na minha vez. Tomei a Astrazeneca e que mal estar eu fiquei. Com muito calafrio e dor na região. Mas vale apena qualquer sacrifício. Agora estou aguardando a segunda dose. Que chegue logo!


Também fiz muitos pães e bolos e experimentos na cozinha com minha amada máquina de pão, que chamo carinhosamente de robozinha kkk, que irei postar as receitas em breve. 

Bolo de Fubá: https://ladysamy.blogspot.com/2021/06/bolo-de-milhofuba-de-maquina-de-pao.html

Bolo de Chocolate: https://ladysamy.blogspot.com/2021/07/bolo-de-chocolate-de-maquina-de-pao.html

Bolo formigueiro: https://ladysamy.blogspot.com/2021/07/bolo-formigueiro-anote-esta-receita.html


Melhor invenção para quem não tem tempo de cozinhar ou não sabe mesmo hehe.



Para aguentar o frio nada melhor que uma boa xícara de chá de funcho e erva doce :)


Consegui concluir alguns vídeos de arte para meu canal do youtube:

Fiz esta arte (lettering) com uma bela mensagem bíblica. 


E essa foi meu mês resumido... Daquilo que realmente importa..

Espero que essa pandemia passe logo no Brasil e que possamos sair de nossas casas sem medo.

Bjos e Se cuidem,!!!


11 comentários

  1. Seu mês muito bom, nesse frio um chá faz super bem bjs.

    ResponderExcluir
  2. Por cá estamos no verão, mas o calor não tem sido muito!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. Há que aproveitar e apreciar cada momento que a vida nos vai oferecendo.
    Parece ter sido um bom mês de Julho.
    Que o mês de Agosto seja fantástico.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oie ! Que lindinho seu bordado, gostaria muito de aprender a fazer, seria uma terapia pra mim haha.
    Bolo formigueiro eu amo, mas acredita que nunca fiz ?

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia. é ótimo bordar. Ajuda muito com a ansiedade e stress. Você vai amar a receita. Só cuide para fazer em forma grande e funda. Bjos

      Excluir
  5. Tenho essa máquina de fazer pão e não abro mão dela ahahah
    apesar de amar usar o forno, ela é uma mão na roda.
    E AMEI o bordado ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Clayci. Chega a ser viciante fazer receitas nela hehe. As vezes eu faço a massa nela e depois asso no forno. Ela é muito trabalhadeira hehe. bj e o brigado pela visita.

      Excluir

Olá aqui é a Samy. Comentários gentis e amáveis aquecem meu coração. Deixe se comentário e vou adorar responder sua mensagem! Muito Obrigado!
Irei excluir comentários ofensivos e racistas.