Todos direitos reservados ao blog Lady Samy- 2021. Tecnologia do Blogger.

Decoração anos 60: Dicas incríveis para deixar sua casa mais linda

 Olá Ladies e Lords!


Após passar dois anos de isolamento social e ficarmos mais em casa, sentimos a necessidade de deixar o nossa moradia mais aconchegante e inspiradora para trabalhar ou viver a rotina do dia a dia. Aprendemos a valorizar nossa vida e onde moramos. Nunca foi tão necessário a decoração como agora.


Se você gosta de decorar ou simplesmente quer deixar seu ambiente mais diferente e acolhedor e não sabe como fazer, saiba que existe solução para isso. E fica melhor ainda se essa decoração lembrar os anos 60 com muito estilo. 

Mesmo com decoração minimalista ou moderna é possível unir estes dois estilos sem causar uma confusão e desarmonia.



Saiba que um simples papel de parede com estampas estilo retro já farão toda a primeira diferença. Entretanto prefira estampas que combinem com seus móveis, ainda mais se estes forem coloridos.

Se preferir pintar algumas peças da casa ou somente uma parede colorida, também é válido. Use a criatividade.


Quadros decorativo com formas e cores também lembram muito a decoração dos anos 60. Caso sua decoração seja mais clean, com certeza os quadros coloridos darão mais vida ao ambiente. 


Uma outra opção é na escolha dos objetos e móveis de sua querida casa. Seja pequena ou grande ela é o seu lar e merece atenção para que você se sinta feliz. Já falei dos quadros, agora outro exemplo de objeto estilo anos 60 são os puffs. Toda casa tinha que ter pelo menos um puff, seja para descansar os pés ou para servir de cadeira em reuniões sociais. Quanto mais coloridos e estampados melhor.

Se antes aquela mobília da casa da sua vovó não significava grande coisa para uma decoração contemporânea saiba que hoje os móveis estilo anos 60 conquistaram seu valor. E na minha opinião, acredito que este estilo nunca acabe mesmo no futuro :) 

Mesa de jantar com pés palitos e colorida é um verdadeiro charme. Imagine agora uma plantinha em um vaso sobre ela. É só amor!!


Eu sou um pouco suspeita para falar sobre decoração estilo vintage e retro, afinal eu amo. E aos pouco vou decorando e melhorando meu lar. Viver na mesmice nem pensar né minha gente. 

Então bora se inspirar e não deixe de visitar o Site Atelier Clássico, tem muita novidade por lá!


Me conta o que você acha desse tipo de estilo em sua decoração?

Bjos da Samy




18 comentários

  1. Eu acho bonito esse estilo de decoração, é bem diferente deixa o ambiente mais agradável, bjs.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
  2. Olá Samy
    Ótimas sugestões, obrigada por compartilhar. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Samy. Eu gosto desse tipo de decoração também, acho que traz um ar muito acolhedor para o ambiente e isso é bom demais.
    Adorei as dicas!
    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Anni. Não é atoa que amamos tanto a casa dos nosso avós.bjs

      Excluir
  4. Eu queria uns puffs para minha sala, mas tenho medo de ficar apertada
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez se se você comprar uns puffs menores, quem sabe. bjs

      Excluir
  5. Oieeee, Samy!!!
    Menina! Eu aaaaaamo decoração dos tempos da vovó!
    Estou com uma máquina de costura com móvel, da Singer aqui no quarto...ainda não sei ao certo o local que ela ficará direito...mas ela está aqui! rs
    Amei o post! Me identifiquei demais! Gratidão por partilhar! Bju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que tudoooo! Uma máquina de costura é maravilhoso.bjsss

      Excluir
  6. Oi Samy,
    Eu acho esse estilo além de lindo bastante histórico, as linhas, cores e curvas da decoração da década de 1960 tem alegria e uma pegada mais psicodélica e futurista. Aplicando bem, a decoração fica linda!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Leslie querida. Ela é cheia de cor e vida e fica linda na decoração. bjss

      Excluir
  7. Amei as dicas amiga, os móveis são lindos e proporcionam um charme especial no ambiente, amo a Atelier. *--*
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  8. Ahh I love grandma decor and style! I agree, the 60s and other vintage styles are getting more hype today. I do like the design in homes that mix contemporary and vintage decors.
    Great pieces!
    Marie
    https://theflowerduet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I also love this style of decoration. We appreciate your visit. Check back often!

      Excluir

Olá aqui é a Samy. Comentários gentis e amáveis aquecem meu coração. Deixe se comentário e vou adorar responder sua mensagem! Muito Obrigado!
Irei excluir comentários ofensivos e racistas.